Brotas

Brotas: a cidade do Daniel e muito mais.

Quando o assunto é Brotas, todo mundo comenta: ah, a cidade do Daniel! O cantor Daniel sempre expressou seu amor por nossa cidade antes mesmo dela se tornar uma das Estâncias Turísticas mais relevantes do Estado de São Paulo. E com toda razão!

Entenda porque Brotas é motivo de orgulho para brotenses e visitantes.

Cachoeiras

O nome Brotas remete à primeira padroeira da cidade, Nossa Senhora das Brotas, e também à abundância de água que brota em nossas terras. A cidade oferece diversas cachoeiras, nascentes e corredeiras para visitação e prática de esportes de aventura. Quase todas estão localizadas em propriedades particulares, que cobram taxas de visitação.

Solicite mapas de acesso e informe-se com nossa equipe sobre horários e preços.

Aventura

O Rio Jacaré Pepira sempre proporcionou muita alegria e diversão aos brotenses, que se lançavam na água com câmaras de pneu de caminhão para descer corredeiras, surfar e nadar. Foi assim que nasceu o Boia Cross, primeira modalidade de aventura praticada na cidade. Depois dela, vieram o Rafting, o Cachoeirismo, as Tirolesas. A cidade foi se profissionalizando e o que era brincadeira virou um dos segmentos que mais movimenta a economia da cidade: o turismo de aventura.

A pousada Pé na Terra possui convênio com agências da cidade. Informe-se sobre descontos e promoções.

Brotas Gourmet

Brotas também é um destino perfeito para os amantes da gastronomia, uma verdadeira cidade gourmet. O crescimento do turismo atraiu investimentos para a cidade e é assim que, à cada ano, surgem novos restaurantes na cidade. Culinária caipira, italiana, contemporânea, vegetariana, japonesa – Brotas conta hoje com uma gastronomia tão rica e variada que ganhou seu próprio Festival Gastronômico, o Brotas Gourmet. O Festival acontece todo ano no 3º final de semana de Agosto.